Muitos desconhecem mas esta bonequinha de porcelana nasceu em Bruxelas, na Bélgica, filha única de um banqueiro e de uma baronesa descendente de reis ingleses e franceses.
Estávamos a 04 de Maio de 1929.
De seu verdadeiro nome Audrey Kathleen Ruston, esta nossa primeira Diva de Hollywood começou por ser um autêntico patinho feio: alta, ossuda, de pés grandes, morena e de olhos escuros no tempo em que o cinema glorificava louras de olhos azuis.
Audrey avançou então com o que tinha e tinha muito: um rosto perfeito, profundos olhos castanhos e a sua imagem de marca, a elegância.
Eu prefiro até chamar-lhe classe.
Foi casada com o realizador Mel Ferrer e depois do nascimento dos filhos abandonou a carreira no cinema. No final de sua vida foi nomeada embaixadora da Unicef e trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis.
Hepburn não era só uma cara bonita que iluminva o escurinho do cinema. Falava cinco línguas: francês, italiano, inglês, holandês e espanhol.
Tudo junto fazia com que a actriz fosse quase perfeita mas ainda assim a sua humildade foi sempre elogiada.
Faleceu a 20 de Janeiro de 1993, aos 64 anos, vítima de cancro no útero.
Filmografia em destaque:
- Sabrina (1954)
- Guerra e Paz War and Peace (1956)
- Boneca de Luxo (1961)
- My Fair Lady (1964)
2 comentários:
A minha actriz preferida de sempre!
PS - "kxmtmp" pra ti também!
Ai, o que eu gosto das coincidências na blogosfera... queres Audrey? Toma!. Agora a sério, acho-a adorável e só falta na tua filmografia o My fair lady. Era linda, simples e elegante, na vida como na morte. Um abraço.
Postar um comentário