quinta-feira, 26 de junho de 2008

Anos 80 Revival - Come on Eileen

Regresso ao Eldorado - Edição nº48

Não traz nenhum tipo de recordação especial esta música orelhuda dos ingleses Dexys Midnight Runners mas cada vez que a ouço sinto no ar a ingenuidade daqueles tempos em que tudo parecia feito de algodão doce.

Tudo não é bem assim.
As jardineiras, que muita gente usou como se trabalhasse como pintor nos estaleiros da Lisnave eram feitas de ganga e, há que escrevê-lo, eram também mais feias que um bode vesgo.
Espero que a moda não seja cíclica neste caso e que as jardineiras estejam extintas porque, se em termos musicais esta é indubitavelmente uma das melodias incontornáveis da década de ouro da pop, no que diz respeito ao vídeo, é uma das piores.

As inenarráveis cabeleiras, as jardineiras largaronas, as ruas de um qualquer subúrbio, tudo contribui para que o meu sarapintado facies produza um daqueles belos esgares à "Malucos do Riso".

info: O termo Dexys deriva da substância dexedrina, um composto mais viciante que a cocaína. Está tudo explicado. O grupo formou-se no início dos anos 80, liderado pelo vocalista Kevin Rowland, editou três álbuns e antes do final da década já estava extinto. Kevin tentou um comeback a solo, mas um dos trabalhos que lançou vendeu apenas 500 cópias, possivelmente comprados por primos e vizinhos.

--------------------------------

E afinal, parece que tudo isto é para conquistar a tal Eileen, mesmo recorrendo às rimas mais parolas:

"Come on Eileen, I swear (well he means)
At this moment, you mean everything
You in that dress, my thoughts I confess
Verge on dirty
Ah come on Eileen"

Feitas as contas, parece que não gosto de nada deste "Come on Eileen", mas não é bem assim.
A sonoridade do trompete, tão característica dos Dexys, chega para adocicar-me os tímpanos, tal como acontece com outro tema destes pintores, digo, deste grupo, o clássico "geno" que também há-de estar nesta lista.

Fique então com esta recordação dos heighties que eu hoje não estou particularmente inspirado e não vou escrever mais nada.
Grande parte dos meus neurónios apanhou um low cost para parte incerta. A última vez que os senti fazerem-me cócegas no cérebro, já estavam de óculos escuros, calção e chinelo no pé.

Nenhum comentário: