terça-feira, 20 de maio de 2008

Anos 80 Revival - The Final Countdown

Regresso ao Eldorado - Edição nº 14

Aproveitando o countdown para mais um aniversário deste vosso amigo, trouxe hoje a este baú de recordações os Europe.

Nada hoje parece mais piroso do que as imagens destes "suecos superlouros quase gajas" a cantar "The Final Countdown", mas na verdade quase todos ficámos hipnotizados com este tema nos idos de 1986.
Tirando o meloso "Carrie", pouco mais cantaram que ficasse no ouvido e se calhar ganhámos todos com isso.

Quem gostava muito dos Europe era a Vidal Sassoon, a Pantene e outras insígnias do género, especialmente as que vendiam os melhores amaciadores.
Reza a lenda que cada vez que um membro do grupo queria lavar o cabelo era um ver se te avias.
Literalmente.
- Joey, despacha-te lá a lavar os cornos!
- Sim! E não gastes muito amaciador desta vez!
- Calem-se, parvas!!

info:Os Europe formaram-se em 1979. Chamavam-se então Force. A mudança de nome aconteceu em 1982 quando ganharam um concurso onde participaram 400 outras bandas.
O tema de maior sucesso foi mesmo "The Final Countdown" de 1986.
Ainda mexem e ameçam editar novo álbum na Primavera de 2009. Fujam!

Outro problema que estes suecos enfrentavam era a entrada para os autocarros.
Era recorrente ouvirem atrás de si as velhotas pedirem-lhes licença para subir primeiro...
- Minha menina, importa-se que eu suba primeiro? Ah!... Desculpe!! Julgava que...
Importa-se que eu passe à frente, minha linda? Ah!... Olha... outro!
Isto no meu tempo não era assim!! O mundo está perdido!!...

E haviam ainda os piropos dos trolhas, a competição com as namoradas pela melhor trunfa e as intermináveis horas passadas ao secador ou à procura de um piolho perdido numa selva dourada.
Ser artista não é nada fácil, o que é que julgam?

Amanhã há nova viagem na máquina do tempo.
Venha comigo assassinar saudades.

Nenhum comentário: