sexta-feira, 6 de junho de 2008

Selecção de Portugal - Nº 1 : Cristiano Ronaldo

Regresso ao Eldorado - Edição nº 38

Glória aos predestinados escolhidos por desígnios divinos.
Cristiano Ronaldo, tal como previ em 2003, tornou-se o Melhor Jogador de Futebol da Actualidade e será, a médio prazo, mais uns cinco anos diria, o Melhor Jogador de Sempre do Futebol Português.
Ficará depois com a tarefa de se tornar uma lenda como Pelé, Maradona ou Cruijff.

Conheci quem tivesse conhecido Ronaldo no tempo em que ele era apenas um puto no lar dos jogadores do Sporting. Longe de casa, dos carinhos e da comida da mãe Dolores, só lhe interessava a bola. Hoje continua a viver e a respirar futebol, mas interessam-lhe também namoradas com grandes bolas.
Já lá vamos.

Debutou na equipa principal do Sporting aos 17 anos e resplandeceu no dia 06 de Agosto de 2003 na inauguração do estádio Alvalade XXI. O Manchester United estava do outro lado e logo tratou de levar o craque para Inglaterra. A partir daí tem sido vertiginosa a ascensão do craque português. O ano passado foi o terceiro melhor da Europa, este ano é indiscutivelmente o melhor e os títulos sucedem-se:
Em 2008, melhor marcador da Liga Inglesa, da Liga dos Campeões e de toda a Europa; melhor jogador de Inglaterra, campeão inglês e campeão europeu. Falta a cereja no topo do bolo, assim os outros "mininos" de Scolari puxem para o mesmo lado.
Info: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, nasceu a 05 de Fevereiro de 1985. Jogou no Andorinha, no Nacional, no Sporting e no Manchester United. Venceu duas Ligas Inglesas, uma Liga dos Canpeões e uma Bota de Ouro e coleccionou várias distinções individuais. Marcou, até agora, 20 golos pela selecção nacional
------------------------------

Jovem, bonito - o dinheiro ajudou a retocar o corpo -, extremamente rico e bem-sucedido, e tendo apenas 23 anos, estranho seria se a vida de Ronaldo fosse apenas futebol, sopinha ao jantar e deitar cedo.
Tendo bem presente o que "certos e determinados" vícios fizeram ao pai e ao irmão, não se conhecem aventuras do futuro nº 7 da selecção com álcool e drogas. Ainda bem para o "puto maravilha" que prefere "putas maravilhosas", chegando até a organizar orgias onde, diz-se, só observou e sabemos como se aprende muito quando se perscruta com interesse social, a interacção entre seres humanos despidos e cheios de vontade de... conviver.

Merche Romero foi uma namorada famosa, mas tem sido agora a tal Nereida Gallardo a principal responsável pela diminuição do número de árvores na Amazónia, tanto é o papel que a muy hermosa espanhola vende por esse mundo fora.
Não sei como é que o craque consegue alhear-se de tantos toplesses da namorada escarrapachados por centenas de revistas, potenciando milhões de pares de olhares gulosos, mas enfim, lá terá que encontrar uma maneira.

Amanhã começa o Europeu de Futebol e, num país cada vez mais deprimido atolado numa crise galopante, Ronaldo aparece quase como um Anti-Sócrates, brilha como o sol dos dias de esperança, contrapondo às luas do outro.
Portugal é hoje um pequeno Brasil até por isto, pela entrega a um desporto onde aparecemos como talentosos e que surge como derradeiro cuidado paliativo num país moribundo.
A expectativa é elevada e Cristiano Ronaldo é o porta-estandarte.
Que se concentre a fazer aquilo que sabe fazer melhor e deixe as Galhardias para mais tarde.

Segunda-feira há nova viagem na máquina do tempo.
Venha comigo assassinar saudades.

5 comentários:

vieira calado disse...

Pois assim será.
Dentro em breve o melhor de sempre!

ana v. disse...

Acho-lhe graça por ser ainda tão naïf, tão miúdo. E é realmente um génio naquilo que faz.

João Paulo Cardoso disse...

Vieira Calado:
Ora cá está mais um novo amigo neste enorme baú de recordações que se chama "Regresso ao Eldorado".
Bem-vindo seja!

Vamos esperar para ver se o rapaz da bola confirma o que está na bola... de cristal.

Para já, no Portugal-2 Turquia-0, o Cristiano jogou alguns furos abaixo do que pode fazer, mas por outro lado a equipa soube sê-lo para não estar dependente da estrela da companhia.
Melhor assim.

Um abraço e volte sempre.
Se for sempre assim

João Paulo Cardoso disse...

Ana V.:
Ele terá oportunidade para crescer como ser humano, assim aproveite o que de positivo trouxer o dinheiro e a fama.

Beijos, Ana.

N.M disse...

Muito bom jogador...a continuar assim ira ser com certeza o melhor do mundo!!!!