quarta-feira, 28 de maio de 2008

Anos 80 Revival - Stay On These Roads

Regresso ao Eldorado - Edição nº 24

Como continuo a querer cumprir o projecto de editar todas as semanas uma memória musical dos anos 80, recorrendo ao fantástico YouTube e às memórias opacas deste vosso ancião, chega hoje a vez dos A-ha, bastante elogiados pelas meninas à época.
E efectivamente estes gajos sempre me pareceram um pouco "bonecos", com evidentes capacidades para atrair o mulherio.

Sendo dos grupos que mais e melhores melodias pop deram a conhecer ao mundo nos eighties, é natural que passem por aqui mais alguns mega-hits destes noruegueses, como "Take on Me" e "The Sun Always Shines on TV".
Mas hoje é a vez deste "Stay On These Roads", que em português pode ser traduzido para "Aguenta-te nas Canetas".

Estávamos em 1988, aqui o palhacito tinha 17 anos e podia ser caracterizado como um adolescente introvertido a viver de paixões platónicas sempre, mas sempre, pela miúda mais gira e jeitosa da turma, empreitada mais que hercúlea para quem pouco ou nenhum charme tinha para mandar aos olhos das mais incautas.
Hoje não, as coisas são diferentes nesta área, senão olhem para mim a piscar o olho e a lamber os beiços... Irresistível, eu sei.

info: Os noruegueses A-ha foram formados em 1982 por Morten Harket, Paul Waaktaar-Savoy e Magne Furuholmen. O nome A-ha quer dizer isso mesmo, um "é isto!" utilizado em quase toda a parte do planeta. Ainda mexem, editaram um álbum em 2005 e ainda pensam em não ficar por aqui.


Os fulanos que deixaram a terra dos fiordes para singrar no mundo da música também se ajeitavam muito bem. E, há que escrevê-lo, sabiam como poucos elevar a música pop à condição de artigo de luxo.
É o caso do tema que aparece aqui em cima.

Nas imagens, além da habitual colecção de bonecos noruegueses a fazer olhinhos para a câmera, veem-se motas a derrapar na neve, uma bela alegoria ao estado em que se encontram os pneus do meu velho Saxo, a desfazerem-se literalmente, sendo cada vez mais difícil "Stay on These Roads".

Com os meus parcos rendimentos só poderei comprar um pneu de cada vez, ou até apenas um pipo de cada vez, a menos que o Fernando Mendes me dispense alguns dos seus, que já sei não serem Goodyear nem Michelin, mas apenas Solar dos Presuntos.

Amanhã há nova viagem na máquina do tempo.
Venha comigo assassinar saudades.

3 comentários:

Anônimo disse...

Epah...
Agora tocaste num dos meus favoritos! Boa!
Então e o Hunting High And Low???

Anônimo disse...

João Paulo, desculpa o anónimo anterior.
Era eu, a Sra. Presidente. Lol

João Paulo Cardoso disse...

Sra. Presidente:
Por acaso o "Hunting High And Low", embora muito bom, não vai fazer parte da lista.
Aqui o presidente sou eu, eh, eh!

Mas hoje já e dia dos "velhos reclames".
Quem não se lembra do "Restaurador Olex"?

Beijos e 'keep on', porque só tenho ouvido elogios.