segunda-feira, 26 de maio de 2008

Divas de Hollywood - N º 11 : Gina Lollobrigida

Regresso ao Eldorado - Edição nº 20

Ora, muito bem...
O que é que há para dizer sobre a Gina? Que era uma revista de fotonovelas picantes que contribuíu para o crescimento de muitos genitais, digo... de muita gente imberbe, nos idos de 70 e 80?
Não?!
Ah pois, porque aqui escreve-se sobre cinema. E daquele glamouroso, não de gargantas fundas, mas de decotes profundos e sonhos impossíveis.

Pois esta senhora que ficou conhecida como "La Lollo", foi um dos mais belos exemplos de sex-symbol made in Italia, onde a sétima arte foi buscar também Sophia Loren, ou nos últimos tempos Monica Bellucci.
Gina foi mesmo Miss Itália, antes de singrar em Hollywood onde, no auge da fama, o pessoal gritava "Go, Gina!", que em tradução livre é qualquer coisa como "Vá, Gina!"...
Desculpem-me... hoje eu não estou bem.

Os primeiros papéis de sucesso chegaram nos anos 50, em filmes como"Campane a martello", "Fanfan la Tulipe", e "Outros Tempos".

Padrão de beleza nos anos 5o, "La Lollo" - como era conhecida - interpretava papéis sensuais, que lhe renderam a alcunha de "A mulher mais bela do mundo", curiosamente título do filme de 1955, onde interpretava uma cantora linda, digo, lírica.

info: Filmografia essencial de Gina Lollobrigida - "Fan Fan la Tulipe" (1952); "Outros Tempos" (1952); "A Mulher Mais Linda do Mundo" (1955); "Salomão e a Rainha de Sabá" (1959); "As Bonecas" (1965)

"La Lollo" continua bela aos 80 anos e é casada com um espanhol, 34 anos mais novo, porque a senhora não está em idade de se dobrar para limpar o caruncho.
Para saber mais sobre Gina Lollobrigida consulte os diversos sites da internet que abordam os mais variados aspectos da vida da diva.
"Da vida da diva".
Experimentem dizer esta frase depois de 17 martinis.

Ah! Esta rubrica, tal como a "Geração Tio Patinhas" em próximas edições, vai ser editada como um top em contagem decrescente.
A nossa Gina ficou no 11º lugar. Em breve será publicado o 10º lugar e, dentro de semanas, ficarão a conhecer aquela que é para mim a nº 1.
Esquizofrenias...

Amanhã há nova viagem na máquina do tempo.
Venha comigo assassinar saudades.

Um comentário:

Anônimo disse...

LA LOLLO É SEM DÚVIDA ALGUMA A MAIS BELA ATRIZ DO SEU TEMPO. FALARAM MUITO DE COLO, "BUSTO" QUE FOI O MAIS BELO E PERFEITO DO SÉCULO XX; MAS SUAS PERNAS MERECEM IGUAL DESTAQUE. IMAGINEM VOCÊS, PARA UMA ATRIZ DO PORTE MARILYN FALAR QUE ERA CHAMADO DE "LOLLO " DA AMÉRICA, É QUE LA LOLLO ERA MESMO "UM FURACAO".