sexta-feira, 30 de maio de 2008

Regresso ao Futuro - O Apito Astral

Regresso ao Eldorado - Edição nº 28

Quando Sagitário conquistou pela 15ª vez consecutiva o primeiro lugar da tabela dos signos da Maya, a bomba astrológica estourou: Havia corrupção no mundo dos astros!
Resultados comprados, passagens aéreas para a Tailândia oferecidas a tarólogos e videntes, escutas telefónicas onde apareciam palavras de código como "aura cósmica" "fruta kármica" e "pizza de atum" sendo que estas últimas deviam-se a um tarólogo que, ao telefone, encomendava, de facto, uma pizza de atum.

Depois de muito se esforçarem para aparecer bem classificados, os nativos do signo Touro e Escorpião, há vários meses sem alcançar a primeira posição, resolveram apelar para o Conselho de Disciplina Astrológico, ameaçando impugnar o deveras importante campeonato horóscópico da Maya cujos dois primeiros lugares dão acesso à Liga dos Campeões de Luas e Marés, os dois seguintes à Taça dos Ascendentes e o vencedor da Poule Outono/Inverno - signos de 24/09 a 20/03 - ganham bilhetes para uma noite de folia no Budha Lisboa.

Até que foram mesmo provadas as ligações ilícitas entre tarólogos, videntes, pais de santo e curandeiros, e dirigentes de signos que eram sistematicamente beneficiados com os melhores resultados na tabela da astróloga com nome de desenho animado.
info: A 09 de Maio o FC Porto foi punido com a perda de seis pontos e o seu presidente, Pinto da Costa, suspenso por dois anos, enquanto o Boavista foi condenado à descida de divisão, no âmbito do processo Apito Final, sobre corrupção no futebol. Os castigos incidem também sobre a U.Leiria e alguns árbitros de futebol

Ao Sagitário foram retirados 23 pontos, enquanto Carneiro e Peixes desceram de divisão, sendo substituídos por Vitela e Carnes.
O presidente de Sagitário que, como se sabe, tem participação maioritária no Banif, vai recorrer desta decisão.
Carneiro retirou-se para as montanhas, enquanto os Peixes parecem prestes a decretar a falência do signo. Ainda agora os pescadores disseram que tão depressa não voltavam a sair para o mar, por causa do preço dos combustíveis e também porque a nova geração enjoa mais depressa, em especial os que usam tatuagens de flores nas nádegas.

O Apito Astral mudou a face da astrologia nacional, mundial, Algés e Cacém.
As leituras de búzios e pétalas de rosa são hoje efectuadas de modo mais profissional e até às ciganas de Sevilha que leem a sina é exigida a carteira profissional, que as próprias falsificam com amor, carinho e muito salero.
Restam as velhas bolas de cristal da Marinha Grande que este blogue coloca à disposição de leitores e amigos pela simbólica quantia de 99, 99 Euros.
Se for rápido a efectuar a encomenda, ainda vai a tempo de saber quais os números da sorte no Euromilhões de logo e também quem ganha a liderança do PSD amanhã, se bem que esta última seja mais complicada.

Segunda feira há nova viagem na máquina do tempo.
Venha comigo assassinar saudades.

5 comentários:

Mariazita disse...

Olá, João Paulo
Tenho que concluir que sou uma pessoa de muita sorte! A primeira vez que aqui vim dei de caras com um aniversário!
Agora leio a notícia de que ganhei bilhetes para uma noite no Budha Lisboa!!! Como me sinto feliz!
Este texto está um espectáculo! Que belas risadas eu dei… Já sei, quando estiver chateada regresso ao El Dorado!
Bom, mas tenho que me apressar a encomendar a bola de cristal, que tá quase na hora do Euromilhões… O “tempo ruge”, e isto já não vai lá com búzios nem com ciganas de Sevilha!
A sério, a sério, parabéns! Adorei!
Bom Fim de Semana.
Beijos
Mariazita

Anônimo disse...

Passei por aqui por acaso e fez-me muito bem porque me fez rir com vontade.
Adorei o Apito astral, o cubo mágico, o dia de anos. ainda nao tive tempo para ler outros.
Vou voltar
Parabens e obrigada por me alegrar a alma
rs

João Paulo Cardoso disse...

Maria:
Muito obrigado pelos elogios.
Manter o bom humor é uma das regras de ouro desta casa.

Já não vou a tempo de lhe desejar um bom fim de semana mas... olhe, "uma boa semana inteira", que tal lhe parece?

Beijos.

João Paulo Cardoso disse...

RS:
Parece-me que vem aqui pela primeira vez, não é?

Então seja muito bem-vindo(a) a esta máquina do tempo, mas fique a saber que tenho o mau hábito de beber quando me ponho aos comandos da coisa, pelo que tudo pode acontecer!

Volte mais vezes e, quando o fizer, deixe pelo menos um nome para saber se mando entregar beijos ou abraços.

Até breve.

Anônimo disse...

obrigada pelas boas vindas, e o R é de Rita